/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/m/n/95SkKdTFqiZAvQlBAJ8g/whatsapp-image-2020-04-06-at-09.50.45.jpeg)
Presos utilizaram ferramentas artesanais para serrar as grades da cela em Ariquemes — Foto: Divulgação
De acordo com o que foi relatado pela polícia penal, os fugitivos que estavam na cela B-1 serraram a grade da ventarola, tiveram acesso ao pátio externo e fugiram após escalarem a cerca. Para serrarem a grade, eles usaram duas armas artesanais feitas com escovas dentais, lâminas de barbear, barbantes e retalhos dos uniformes.
Os policiais dispararam munições antimotim contra o grupo e conseguiram impedir a fuga de três detentos. Os demais conseguiram escapar e adentraram em uma mata que fica próxima ao presídio. A Polícia Militar foi acionada para realizar a buscas, mas até o momento nenhum fugitivo foi recapturado.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pela administração dos presídios do Estado, informou que está investigando o caso e que a Corregedoria está em Ariquemes para verificar as imagens do sistema de monitoramento e traçar uma linha de apuração.