Troca com troco: em Porto Velho/RO, homem troca moto por carro e é preso por receptação

Troca com troco: em Porto Velho/RO, homem troca moto por carro e é preso por receptação

Porto Velho, RO – O final de semana iniciou com uma ocorrência inusitada, registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia. Nessa sexta-feira (05) um homem foi preso após ser flagrado dirigindo uma motocicleta com motor roubado.

Uma guarnição do Núcleo de Operações Especializadas (NOE), em  operação na Avenida Jorge Teixeira (BR-319) abordou uma moto para inspeção de trânsito.

Durante as fiscalizações, os policiais descobriram que o motor do veiculo pertencia a uma outra  moto, registrada nos sistemas policiais como roubada. O condutor, de forma tranquila, afirmou ter trocado a motocicleta (Honda CG) por um automóvel (GM Vectra), de sua propriedade, sem receber qualquer diferença em dinheiro. Uma negociação, no mínimo, peculiar.

A situação, que resultou na prisão do indivíduo, por crime de Receptação, foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Entenda a lei

Segundo o Código Penal Brasileiro, pode responder pro crime de Receptação a pessoa que realiza negociação de produto que, pelo preço ou condições estabelecidas, seja possível compreender se tratar de produto de origem ilícita (roubo, furto, apropriação de terceiros, dentre outros).

A Polícia Rodoviária Federal orienta aos cidadãos rondonienses que evitem negociações “muito vantajosas”, com preços fora da realidade do mercado, pois normalmente há um crime por trás da situação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA