Drive-Thru: pessoas sintomáticas podem realizar teste rápido no estacionamento do Palácio Rio Madeira neste sábado (6)

Drive-Thru: pessoas sintomáticas podem realizar teste rápido no estacionamento do Palácio Rio Madeira neste sábado (6)

Porto Velho, RO – Neste sábado (6), das 9h às 13h, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa), realiza testes rápidos no sistema de drive-thru.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentem os síndrome gripal por mais de sete dias, e faz parte da ação Mapeia Rondônia, do governo do Estado, que teve início na quarta-feira (3), nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.

“A ação Mapeia Rondônia é uma importante medida para avaliar o cenário epidemiológico de Rondônia diante da pandemia do novo coronavírus”, explica o titular da Sesau, Fernando Máximo.

BALANÇO PARCIAL

No primeiro dia da ação foram realizados 2.697 testes rápidos, sendo 272 positivos, ou seja, 10,09% das pessoas testadas.  Em São Miguel do Guaporé, as testagens são realizadas na sexta-feira (5).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA