O aumento de casos de covid-19 e o grande índice de mortes no município de Cacoal tem ocorrido frequentemente pelo relaxamento do poder público em ações de fiscalização e regras de distanciamento social.

O prefeito Adailton Fúria em sua última Live semanal foi sistematicamente criticado e recebeu várias manifestações contrárias a sua posição como gestor ao enfrentamento da pandemia no município.

O Prefeito vem enfrentando vários problemas na saúde vão desde renuncia de secretario da pasta que hoje esta ocupada pelo atual diretor do SAAE Thiago Tezzari   secretário tampão na secretaria de saúde que não  tem experiência na área.

Outro problema enfrentado pelo prefeito é o hospital de campanha que deixa a desejar e está muito aquém do esperado.  Falta medicamentos, alimentação, pessoal para compor o corpo clínico etc… 

Muitos pacientes estão vindo a óbito no hospital de campanha e as informações dos dados estão sendo omitidas para a população Cacoalense não tomar conhecimento. 

O morador da cidade Claudio Pereira morador do bairro Vista Alegre em contato com a redação do site ironizou a fala do prefeito em uma de  suas Live quando enfatizou que havia vagas de uteis em Cacoal.  ” Realmente pode ter vaga de utei sobrando em Cacoal pois estão morrendo todo mundo que vai parar no hospital de campanha”

O atendimento precário e de má qualidade mata mais do que a falta de acesso a médicos, estudos comprovam essa realidade e na cidade de Cacoal pode não ser diferente.

As denúncias de familiares e apuração por parte dos vereadores  consta em loco as deficiências gravíssimas no hospital de campanha do município de Cacoal.

É catastrófico os casos de  vidas que estão  sendo perdidas  e a omissão dos números de vidas que foram a óbitos  no hospital de campanha do prefeito Adailton Fúria está deixando a população com orelha em pé.

Considerado opositor ao prefeito Adailton Fúria o advogado e jornalista Dr Lúcio Lacerda fez nas redes sociais comparação da gestão da ex prefeita Glaucione Rodrigues com a do atual prefeito Fúria em relação às ações e resultados de enfrentamentos a pandemia. Acompanhe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui