Covid-19 – Polícia Federal restringe presença de turistas em cidades na fronteira com a Bolívia

Agentes fiscalizaram também o Rio Guaporé Foto: Polícia Federal

Porto Velho, RO – Agentes da Polícia Federal estiveram nesta semana na região de fronteira com a Bolívia, cidade de Pimenteiras (RO), no Cone Sul, onde há alguns dias o prefeito Vino Dondé (PDT), já havia denunciado a presença de bolivianos circulando livremente pela região. Segundo o prefeito era um número aproximado de trezentos (300) bolivianos circulando pela cidade.

O Rio Guaporé também foram fiscalizados pelos agentes federais, que tiveram o apoio dos órgãos de segurança da localidade. Agentes de saúde também participaram das fiscalizações, segundo o boletim emitido e divulgado pela Polícia Federal.

Em observação à portaria da Presidência da República/Casa Civil publicada em 19 de março de 2020 que dispõe sobre a restrição extraordinária e temporária da entrada no País de estrangeiros oriundos de países fronteiriços, Policiais Federais estiveram no município de Pimenteiras do Oeste na data de hoje (quinta-feira, 02/04/20), realizando o monitoramento do Rio Guaporé e interagindo outros órgãos de segurança pública e da saúde presentes na região.

Novas ações de conscientização e prevenção à disseminação do _covid-19_ na região devem ser realizadas enquanto durar a medida excepcional.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA