Semagric organiza evento para comemorar Dia da Agricultura

Semagric organiza evento para comemorar Dia da Agricultura

Porto Velho, RO – Uma comissão designada pelo secretário Luiz Cláudio da Agricultura finaliza detalhes da programação que servirá para homenagear os produtores rurais de Porto Velho, dia 20 março, quando se comemora o Dia da Agricultura.

O evento está marcado para ter inicio as 13h30, com a recepção dos convidados, na frente do prédio da Semagric, que está sendo preparada especialmente para a finalidade, mediante colocação de tendas.

As 14h acontece apresentação da Banda Marcial da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e em seguida um culto ecumênico, com a participação do arcebispo metropolitano de Porto Velho, dom Roque Paloschi, e do pastor Wellinton Pedro, do Ministério Tabernáculo do Avivamento.

O encerramento está previsto para as 15h, quando tem inicio a Feira da Zona Leste, com nova apresentação da Banda Marcial. Durante a feira os participantes serão contemplados com apresentações do cantor regional Caribé, conhecido por suas canções que enaltecem o produtor rural e a comunidade ribeirinha.

Mais de 130 associações de pequenos produtores rurais deverão estar representadas no Dia da Agricultura, que contará ainda com a presença do prefeito Hildon Chaves e do secretário Luis Cláudio da Agricultura. Segundo o titular da Semagric, o Dia da Agricultura tem como objetivo fortalecer o intercâmbio entre as comunidades rurais, na troca de experiências e conhecimento, além de ter cunho religioso, em agradecimento a Deus pela dádiva do plantio e da colheita.

“Essa é a primeira vez que se comemora o Dia da Agricultura em Porto Velho e nossa intenção é, acima de tudo, mostrar gratidão a Deus e respeito aos que vivem no campo, sustentando a cidade com o que produzem”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA