Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviços para retomar obras no Flamboyant e avenida Mamoré

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviços para retomar obras no Flamboyant e avenida Mamoré

Porto Velho, RO – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou na noite de terça-feira (03/3), ordem de serviço para retomada das obras de drenagem e asfalto em mais de 20 ruas do bairro Flamboyant e na avenida Mamoré, zona Leste da cidade. Com isso, centenas de famílias serão beneficiadas e não mais sofrerão com a lama e a poeira.

“A causa dessa demora, desse transtorno para a população foi a não execução dessa obra por parte da primeira empresa contratada. Em razão disso, afastamos a empresa desta obra e chamamos a segunda colocada. Isso é um trâmite que tem uma burocracia muito grande, mas com a assinatura de hoje, se Deus quiser, nós concluiremos essa obra e a expectativa é que ainda este ano, boa parte desta obra esteja sendo entregue”, disse Hildon Chaves.

No total, 21 ruas serão contempladas, que juntas somam cerca de 10 quilômetros de asfalto, no trecho entre as ruas Mario Andereazza e Itatiaia e da avenida Mamoré até a rua José Amador dos Reis, com calçadas, meio-fio e sarjetas. Além disso, serão construídos 150 metros de drenagem, que é o restante de uma galeria com 800 metros de extensão, obra da atual gestão que vai eliminar diversos pontos de alagamentos naquele setor.

Os vereadores Edwilson Negreiros, Alan Queiroz, Marcio Pacele e Pastor Sandro prestigiaram o evento e destacaram a determinação do prefeito e sua equipe para vencer a burocracia e dar andamento nas obras. Já o presidente da Associação de Moradores do Flamboyant, Edclei Sandro, agradeceu pela retomada dos trabalhos e até pediu uma salva de palmas para Hildon Chaves.

Mais benefícios

Junto com o ex-deputado federal Lindomar Garçon, o prefeito anunciou a conquista de mais R$ 5 milhões, frutos de emenda do ex-parlamentar, para dar continuidade ao asfaltamento da rua José Amador dos Reis até a rua Vila Mariana. “Quero agradecer ao Garçon e a toda bancada federal. Sem recursos de Brasília a gente não consegue fazer obras”, afirmou Hildon Chaves.

O prefeito ainda falou sobre os projetos e recursos para drenar e asfaltar os bairros Lagoa e Igarapé, avenida Calama até o conjunto Cristal, avenida Rio de Janeiro até o Orgulho do Madeira, além de 17 obras que estão em andamento. Somente para este ano, estão previstos 120 quilômetros de asfalto novo e recapeamento, entre outras ações.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA