Farra das diárias volta acontecer em Cacoal

Porto Velho, RO – Em Menos de 10 dias vereadores de Cacoal volta a capital para  reunir com deputados na assembleia legislativa com vários argumentos e justificativas como meio de justificar as diárias recebida.

O fato gera indignação e estranheza uma vez que em Cacoal tem dois deputados Estadual com escritório político na cidade para atender toda a demanda da sociedade.

Os vereadores cocalenses tem abertura e transito livre aos deputados estaduais eleito pelo município para reivindicar ou pleitear suas ações.

Recentemente estavam fazendo um TOUR pelos corredores da Assembleia Legislativa metade dos vereadores de Cacoal depois de retornarem do merecido recesso parlamentar de mais de 45 dias de descanso.

No retorno os edis não votaram nenhum projeto que estava na casa com pedidos de urgência antes mesmo do recesso.

Na segunda sessão do ano teve vereador utilizando a tribuna para justificar a viagem a capital rondoniense desafiando o Site o Observador a interpelar o executivo e publicar o nome do vereador que segurou os projetos para não entrar em pauta de votação após as longas férias dos parlamentares.

Após apurações dessa denuncia e segundo as rádio peão da capital do café relatam que os vereadores estão através de meios legais travando os trabalhos do executivo com o pedido de vistas para forçar o executivo a atender interesses de alguns dos edis em supostas nomeações e exoneração de pessoas contrárias aos interesses desses parlamentares bem como também postergar a aprovação de projetos por caprichos para atrasar e prejudicar os trabalhos do executivo provocando a opinião pública desgastando a imagem da administração. O jogo da velha política do toma lá da cá.

O portal de transparência da Câmara Municipal de Cacoal retrata a realidade do verdadeiro compromisso dos vereadores com o trato com o dinheiro público quando observa-se as justificativas para as liberações das diárias.

Umas dessas justificativa para o pedido de diárias chamou a atenção deste site em analise ao portal da transparência de um vereador de oposição que viaja de Cacoal ao Estado do Espirito Santo para Vitoria  a beira praia para visitar vereador.

Observamos que nos dias atuais tecnológicos com muitos meios de comunicação  e interação para trocar informações como e-mail, whatazap, twuister, Messenger, telegran, skaipe e tantos outros meios nas redes sociais fica a pergunta seria mesmo necessário esse deslocamento gastando R$ 5.658,05 com diárias e passagem áreas para buscar informação tão distante e qual o retorno para a sociedade?

A conjuntura política atual  não favorece em ano de eleicao todo e qualquer projeto apresentado seja de serviços ou obras por iniciativa do legislativo ou executivo tem o pré julgamento da sociedade que vem ocorrendo corriqueiramente nas redes sociais justificando que é eleitoreiro foi o caso do projeto do Kit Escolar que prejudicou 6000 mil crianças estudantes das escolas municipais.

Todos os dados e demais informações pertinentes as diárias  que já ultrapassa algumas dezenas de Mil Reais de janeiro até os dias atuais se encontra no portal de transparência da câmera municipal de Cacoal. Os gastos com as diárias e passagens pode ser visitada através do link https://transparencia.cacoal.ro.leg.br/portaltransparencia/diarias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA