Alunos da Maple Bear Porto Velho participam de Torneio de Robótica em Manaus

Uma equipe formado por estudantes do ensino fundamental e médio da Escola bilíngue Maple Bear Porto Velho participará do  Torneio de Robótica FIRST LEGO League  que acontecerá em Manaus nos dias 7 e 8 deste mês.
Durante o evento, que desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, o grupo de alunos terá que cumprir quatro etapas.
A primeira será montar e programar um robô autônomo, ou seja, que funciona sem a interferência humana. Em seguida, garantir que esse dispositivo eletromecânico cumpra em menos de dois minutos e meio 14 missões.
Na terceira fase deverá ser apresentado um projeto de inovação voltado à melhoria das cidades. O grupo da Maple Bear levará um concreto permeável que permite a passagem da água, evitando, portanto, alagamentos,  um dos graves problemas enfrentados hoje por muitos municípios brasileiros  no período chuvoso.
Segundo Kátia Carvalho, Coordenadora das Olimpíadas, a quarta e última etapa será constituída pela apresentação dos valores da competição de forma criativa. “Esses valores são: inclusão, descoberta, trabalho em equipe, inovação, diversão e impacto”, informou a educadora.

Equipe – O grupo de alunos da Maple Bear que concorrerá no FIRST LEGO League é formado por Alauan Travain, 15, Paulo Francisco, 9, Camilli Brandão, 16, Daniela Sales, 13, Ricardo Setton, 13, Rafael Selton, 15 e Davi dos Reis, 14. A equipe é acompanhada pelas professoras de robótica Danielle Marrieli, 18, e Fabiana Ramos, 19.

Fonte:jornalistajoaoalbuquerque@gmail.com>

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA