Cacoal recebe mais de 37 mil EPIs da empresa JBS

Cacoal recebe mais de 37 mil EPIs da empresa JBS

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Cacoal recebeu na tarde desta quarta-feira 1/07, da empresa JBS, mais de 37 mil equipamentos de proteção individual (EPIs). A doação que faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS, tem por finalidade ajudar os municípios no enfrentamento a COVID 19. Entre os EPIs entregues hoje em Cacoal estão – 4.652 aventais, 21.000 máscaras cirúrgica e 5.000 N95, 2.000 macacões impermeáveis, 4.000 viseiras faciais e 11 mil litros de álcool em gel.

Além de Cacoal, outros 6 municípios de Rondônia estão entre os 200 municípios que serão beneficiados pelo programa em todo o Brasil. Para o Governo do Estado de Rondônia a JBS fará a doação de R$ 10 milhões, o que deverá beneficiar cerca de 800 mil pessoas. A Prefeita Glaucione rodrigues destacou a importância desses EPIs para a saúde em Cacoal. “Essa doação chegou em boa hora, só temos a agradecer aos diretores da JBS por essa sensibilidade, não somente por Cacoal, mas também para com o Estado e os demais municípios contemplados com essa ação”, disse a Prefeita.

Para Rafael Vilas Boas, gerente industrial da unidade da JBS em Cacoal, “como empresa cidadã é muito significante contribuir com as comunidades onde vivemos e participamos. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas”.

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos. Conheça mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA