Unidades do Detran Rondônia recebem materiais de expediente e de limpeza para ajudar no combate ao coronavírus

Unidades do Detran Rondônia recebem materiais de expediente e de limpeza para ajudar no combate ao coronavírus

Porto Velho, RO – Dois caminhões carregados de materiais de limpeza e de expediente saíram de Porto Velho na terça-feira (2) com destino aos municípios do interior para abastecer todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). O estoque de álcool, material muito utilizado atualmente na higienização para o combate na proliferação do novo coronavírus, foi reforçado.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, determinou o reabastecimento das 74 unidades do órgão no Estado com materiais de expediente e de limpeza, e disse que o Detran aderiu a ata da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) e já encaminhou os procedimentos necessários para aquisição de luvas de procedimentos e mascaras de proteção.

“Estamos adquirindo, também, protetores faciais para os colaboradores. Pelo cenário que acompanhamos, os cuidados para evitar o contágio e a proliferação da doença deve continuar por um período prolongado”, disse Neil Gonzaga.

O diretor Técnico de Engenharia e Patrimônio do Detran Rondônia, Clairton Pereira da Silva, que acompanhou toda a logística montada para a entrega dos materiais nas unidades da autarquia em todos os municípios do Estado, destacou a importância de reforçar o estoque desses materiais nas unidades do órgão nesse momento de pandemia da Covid-19.  “O Detran Rondônia voltou a atender o público com horário agendado, por isso continuamos a consumir material e expediente de limpeza”, disse Clairton Pereira.

A chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Lúcia Elaine Rodrigues Junqueira, disse que o material recebido na quarta-feira (3) será de muita utilidade, principalmente o álcool 70%, que é utilizado pelos servidores e também pelos usuários. “Aqui, na Ciretran, fica um servidor na porta borrifando álcool nas mãos dos usuários que entram na unidade para serem atendidos”, disse.

Além do álcool que é utilizado na higienização no combate ao novo coronavírus, as unidades receberam, também, borrifadores e dispenser para armazenar álcool em locais de fácil acesso em todas as unidades do Detran Rondônia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA