Ao todo, 718 pessoas entre pedestres, motoristas e motociclistas puderam realizar o diagnóstico para saber se estavam ou não contaminadas com a covid-19, através do Drive-Thru realizado pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta sexta-feira (30) na zona sul de Porto Velho.
A 16ª edição aconteceu na avenida Jatuarana, em um estacionamento de um antigo supermercado, e contou com o apoio de vários parceiros entre eles o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBM-RO), Polícia Militar, Juventude Voluntária, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), servidores da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entre outros órgãos.

O secretário titular da pasta da saúde Fernando Máximo agradeceu o empenho de todas as equipes envolvidas e ressaltou que a diminuição dos números de covid-19 no estado são resultados de ações como essas.

“Mais de 11 mil testes já foram disponibilizados para todo o estado em 16 edições do Drive-Thru de testagem rápida. Com essas detecções e o envio de vacinas estamos conseguindo reduzir os números e salvar muitas vidas’’, destacou o secretário.

O motociclista Deivisson Odair foi um dos beneficiados pela ação e parabenizou o governo pela rapidez e organização de mais uma edição. “Essa ação é muito boa para nós. Eu economizei uma grana não tendo que pagar por esse teste então só quero agradecer por toda a atenção que recebi aqui’’, avaliou Deivisson.

Além da rapidez e segurança da ação, a população foi beneficiada ainda com atendimento médico e disponibilização de medicamentos para tratamento em casa. A organização do local também foi planejada com objetivo de evitar aglomerações, motoristas e motociclistas fizeram a testagem no estacionamento do antigo supermercado, já os pedestres realizaram o teste na Policlínica Manoel Amorim de Matos em parceria com a prefeitura de Porto Velho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui